Mais cara, porém, o seu compressor precisa:

Os compressores são equipamentos completos e que possuem muitas peças internas sensíveis, que podem sofrer com desgastes, acúmulo de sujidades e demais fatores que comprometem o seu funcionamento.

E, por isso, as manutenções são serviços que fazem parte da rotina de quem possui seus modelos de compressores. A manutenção preventiva, muito eficiente, evita que esses desgastes aconteçam de forma precoce, mas, uma hora ou outra, o seu compressor vai precisar da substituição de algum componente.

E é neste momento que entra a manutenção corretiva para compressores de ar, o tipo de manutenção voltado para a correção de falhas e problemas no compressor. Há mais de um tipo de manutenção corretiva, e hoje viemos te explicar mais sobre eles!

Sim! Há mais de um tipo de manutenção corretiva, a finalidade de todas é, justamente, corrigir as falhas, mas, enquanto a manutenção planejada, por exemplo, já é definida, com orçamentos e reparos pontuais, a manutenção de emergência acontece quando o equipamento apresenta uma falha operacional repentina

Ainda há outros tipos de manutenção corretiva, como a reconstrução, aplicada quando o equipamento está com muitos problemas ou está fora de uso há muito tempo e é necessário restaurar todo o equipamento, também chamado de reforma de compressor.

No geral, as manutenções corretivas são sempre mais caras, já que envolve a troca de peças e componentes e um tempo de trabalho a mais dos profissionais, mas é um serviço indispensável para os compressores, fazendo com que eles atuem por muito mais tempo com sua máxima funcionalidade.

Portanto, não hesite em procurar um bom profissional para que você possa garantir os melhores procedimentos no seu compressor e, também, tenha uma boa relação de custo x benefício!

Postagem criada em: 16/06/2022 - 20:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.