Dispositivos de segurança para incêndios

Seja em prédios, condomínios, centros comerciais, casas de show, ou qualquer local fechado onde haja uma grande circulação de pessoas, é necessário que algumas medidas de segurança sejam tomadas, para evitar que acidentes ocorram, ou para tentar controlar situações de risco.

Esses locais citados acima precisam seguir uma série de regras e requisitos para poder funcionar normalmente, isso desde a sua construção ou reforma, ou até mesmo durante seu funcionamento. Isso porque é necessário tomar cuidado com os sistemas internos como o de eletricidade, que se estiver em condições ruins pode acabar causando problemas.

Os sistemas elétricos são a maior causa de incêndio em locais comerciais, onde normalmente não são encontrados pontos e locais com acesso a fogo. Por isso é normal haver inspeções regulares do sistema elétrico e das fiações que foram utilizadas, se houver algum tipo de falha detectado durante a inspeção é possível realizar uma manutenção preventiva.

Onde são obrigatório so uso de dispositivos de combate a incêndio

Nos locais de grande movimento de pessoas é comum encontrarmos alguns dispositivos de segurança contra incêndio, como alavancas de acionamento do alarme, saídas de emergência para a evacuação das pessoas presentes, em alguns locais é possível encontrar uma mangueira próximo a um registro de água para incêndio, e os famosos extintores, que costumam estar sempre próximos em áreas comuns e corredores, mas sempre ao alcance, caso seja necessário utilizá-lo.

Os dispositivos de segurança de combate a incêndio são obrigatórios em diversos ambientes, como prédios e condomínios, casas de shows, locais de eventos e centros comerciais, eles são um método de cessar ou retardar o fogo caso venha a acontecer.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.