As leis são feitas para evitar acidentes

Sabemos que dirigir é uma atividade que demanda muita atenção a todo momento, pois não dirigimos apenas para nós, mas levando em consideração os outros carros, as motos e os pedestres. E para tentar tornar essa atividade menos perigosa existem as leis de trânsito que regem a maneira correta de agir no trânsito.

Leis de ultrapassagem — Faixa dupla

Seguindo a linha de manter a direção mais segura, existem até mesmo leis para executar algumas manobras diárias, ou leis proibindo a execução de algumas manobras que são consideradas de risco para o motorista, passageiros e outros veículos, entre elas há a ultrapassagem em faixa dupla.

A faixa dupla é composta por duas linhas amarelas contínuas, e de acordo com as regras, e ensinamentos básicos dos Centro de Formação de Condutores (CFC), nenhuma ultrapassagem pode ser feita em vias de linha contínua, sendo elas duplas ou simples. Isso porque a maioria dos trechos de vias em que se encontram são vias de uma ou duas faixas para deslocamento dos veículos em sentido de mão dupla.

Como a ultrapassagem é aceita quando feita pela faixa esquerda, e nesses trechos de faixa dupla o trecho da esquerda é a contramão, a manobra de ultrapassagem é proibida, pois coloca em risco a vida de quem faz a ultrapassagem e das pessoas no veículo que está no sentido contrário.

O que fazer com multa indevida por ultrapassagem?

O condutor pode chegar a receber uma autuação indevida referente a uma ultrapassagem que não fez, nesse momento o ideal é procurar um profissional experiente para auxiliar em como recorrer multa ultrapassagem faixa dupla, e entrar com recurso para regularizar a situação.

Após dar entrada da solicitação do recurso é só aguardar para que seja avaliado, passe pelas três etapas e tenha o resultado final, que pode ser deferido ou indeferido.

Postagem criada em: 01/04/2022 - 20:45


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.