Lei Seca — Multa por recusar teste de bafômetro

Com implantação da Lei Seca, em 19 de julho de 2008, que proíbe a condução de veículos por pessoas sob influência alcoólica, maior ou igual a seis decigramas (0,6) por litro de sangue, ou maior que trinta e quatro miligramas (0,34) por litro de ar, ocasionando em multa, suspensão da CNH e detenção do condutor por condução alcoolizada, que é considerada crime na legislação. Mas caso o condutor seja solicitado a efetuar o teste de bafômetro, e por algum motivo ele se recuse a fazer, será notificado com uma multa no valor de 2.934 e a suspensão da CNH.

Essa medida foi implementada para que a Lei Seca fosse obedecida por condutores que se negavam a fazer o teste, e dessa maneira era impossível ter certeza da sobriedade do condutor do veículo.

Preciso pagar a multa por recusar o teste do bafômetro?

Antes de efetuar o pagamento da multa, você pode recorrer. Junte todas as informações e documentos necessários para dar entrada no recurso da multa da Lei Seca, dessa forma você pode ter a chance de continuar utilizando sua carteira de habilitação enquanto o recurso ainda está em processo, podendo passar pelas três etapas do processo, e se for aceita sua solicitação não terá que efetuar o pagamento da multa.

O auxílio de uma empresa ou profissional qualificado e experiente é aconselhável nessa situação, na qual o condutor não sabe o que fazer e quais os dados necessários para todo o procedimento para dar a entrada no recurso para reaver seu direito de conduzir veículos, e assim não precisar pagar a multa e ter sua CNH em mãos novamente.

Postagem criada em: 30/03/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.