Método de restauração para pisos de madeira

O piso revestido de madeira é uma ótima opção para ser utilizado em residências e estabelecimentos, pois é um material isolante térmico, que normalmente é utilizado em ambientes de áreas com temperaturas mais baixas, e que normalmente possui uma grande durabilidade.

Mesmo o melhor piso de madeira de alta qualidade, vai acabar apresentando desgastes e  riscos ao longo do tempo, por isso é necessário que algumas manutenções sejam realizadas com certa periodicidade. Entre os tipos de manutenção que são oferecidas para esse tipo de assoalho está a raspagem de pisos de madeira, que é um tipo de restauração que será feita na madeira, quando ela apresenta um desgaste e disformidade com o ambiente.

A raspagem é feita para que seja retirado qualquer tipo de resíduo, além disso, também é utilizada para melhorar o nivelamento do piso, pois em alguns ambientes certas partes são mais utilizadas que outras pela questão de serem onde há maior passagem de pessoas no local, e para que todo o piso seja nivelado a raspagem é usada como método de manutenção neste quesito.

O melhor método de conseguir fazer com que o piso de madeira volte a ter um bom aspecto é a raspagem da madeira do assoalho, além disso auxilia na renovação do piso e remove as imperfeições estéticas que podem conter no piso. Para complementar a restauração do assoalho de madeira, é aconselhado realizar o acabamento com algum tipo de substância que é indicada para essa finalidade, pois além de dar um melhor visual, também auxilia na proteção e impermeabilização do piso de madeira, algumas substâncias utilizadas como acabamento podem até ajudar a proteger a madeira de cupins, fungos e outros tipos de parasitas.

Postagem criada em: 14/09/2022 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.