Mantenha seu durômetro em dia

Para se saber a exatidão a dureza de uma matéria é preciso utilizar um aparelho denominado durômetro, e como todo equipamento, em determinado tempo, pode apresentar problemas técnicos e que precisam ser feito reparos. Quando esse dispositivo começa apresentar diferenças em seus resultados, é hora de contratar uma empresa especializada para fazer manutenção de durômetros.

É importante que a empresa contratada seja qualificada e forneça um excelente trabalho para que o dispositivo não perca sua precisão em seus resultados, garantindo assim a satisfação do cliente. Além do mais ela precisa entender de calibração.

Para realizar a manutenção desses aparelhos é necessário considerar os tipos, pois há os de bancada e os portáteis, podendo ser mecânicos ou digitais. No caso dos portáteis recomenda-se levar até o laboratório especializado, onde vai ser analisado para efetuar a manutenção adequada. Já os de bancada, o mais adequado é receber a manutenção no local, sem precisar deslocá-lo, mas caso isso não seja possível, é preciso levá-lo até o laboratório, e quando isso ocorre, precisa-se tomar todos os cuidados cabíveis, principalmente com seu deslocamento, pois como é um equipamento bastante pesado, pode danificá-lo e comprometer suas funções. É aconselhável contratar uma empresa que, além de fazer a manutenção, seja responsável pelo transporte também e, assim, assegurar que o dispositivo volte para o seu local em perfeitas condições.

Outros fatores que exigem a manutenção do aparelho são a perda de garantia por rompimento do lacre, troca de fluido, limpeza, realização de pequenos ajustes, troca de peças internas, troca de componentes eletrônicos. E há uma grande vantagem em realizar a manutenção, que é a economia financeira, pois a compra de um novo aparelho ficaria bem mais caro.

Postagem criada em: 23/09/2022 - 13:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.