A recente discussão sobre o lixo e meio ambiente

Levando em consideração que campanhas a favor do meio ambiente e programas de reciclagem foram criados, a atenção que era voltada para o cuidado com o meio ambiente hoje em dia pode ser vista como escassa, afinal muitas pessoas deixaram de se importar com o descarte correto dos materiais recicláveis e com os resíduos orgânicos.

O tema ambiental mais falado atualmente é sobre o descarte indevido de canudos plásticos em oceanos, mas pouco se lembra que muitas embalagens são plásticas, ou que o canudo de papel vem sendo muito mais utilizado e que polui da mesma maneira que o de plástico

Muitos materiais são recicláveis e acabam sendo esquecidos por surgir algum outro ponto de discussão sobre o meio ambiente, ao que parece quando novo assunto surge ele é mais importante do que os anteriores e merece mais atenção, enquanto os outros podem ser deixados de lado, mas isso é totalmente equivocado.

Outros materiais recicláveis devem ser encaminhados para locais onde façam sua reciclagem devidamente como uma empresa de reciclagem de alumínio, embalagens, papéis, entre outros materiais que podem ser recicláveis.

Não é porque um assunto sobre meio ambiente está em alta que todo o restante deixa de ser importante, isso só quer dizer que o tema em questão ganhou uma abertura maior de discussão naquele momento, mas o trabalho de reciclagem e do descarte correto do lixo deve continuar sendo feito por todos os cidadãos dentro e fora de casa. 

Uma dica fácil: se você está consumindo algum alimento que possui embalagem e não há lixeiras próximas, você pode pedir para algum comerciante próximo descartá-lo para você ou guardar a embalagem na bolsa, mochila ou bolso da sua roupa até encontrar uma lixeira. Essa é uma maneira simples de você fazer a sua parte para ajudar o meio ambiente.

Postagem criada em: 24/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.