O aquecedor está com a chama amarelada? Cuidado

Não é segredo para ninguém como os aquecedores precisam ser vistoriados de maneira periódica para que mantenham a sua plenitude de funcionamento. Eles são equipamentos que podem apresentar riscos e, por isso, não devem ter suas manutenção e vistorias  comprometidas.

Entretanto, muitos podem achar que as recomendações dos fabricantes podem ser flexibilizadas para economizar recursos, o que é uma prática muito inadequada.

Entre uma das consequências que podemos notar quando os aquecedores não estão recebendo a atenção que merecem, é a chama com a coloração amarelada em sua aparelhagem.

Essa chama amarelada é um sinal claro de que o aquecedor não está funcionando adequadamente. Neste caso, a chama amarela revela que não está havendo a combustão correta do gás para o aquecimento da água, o que implica diretamente na sua segurança e na eficiência do equipamento.

Assim, quando a chama está dessa cor significa que está tendo a presença de gás monóxido  na queima do seu equipamento, sendo fundamental que você acione uma boa assistência de aquecedores a gás o quanto antes.

A presença desse gás é muito perigosa e pode expor você, a sua família e o seu imóvel a situações de risco com o uso do seu aquecedor de água a gás.

Quando você aciona a assistência técnica, eles realizam a regulagem do seu equipamento e uma vistoria completa para assegurar que você e sua família estão seguros durante todo o aquecimento de água através do seu aquecedor.

Portanto, caso você tenha uma chama amarelada no seu aquecedor de água a gás, pesquise imediatamente uma boa empresa especializada em assistência técnica para que o seu equipamento seja regulado e evite a geração de gás monóxido na sua casa!

Postagem criada em: 19/03/2022 - 06:10


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.