Soluções em casos de incêndio

Sabemos que são necessários diversos equipamentos e acessórios que se tornam essenciais para a segurança e proteção das pessoas em casos de incêndios, como por exemplo a mola para porta corta fogo.

A mola hidráulica é instalada na porta corta fogo, onde haja corrente de ar, impedindo o fechamento da folha ou quando a folha  bate muito forte devido a ventos nos corredores.

Para sua limpeza, é aconselhável com pano ligeiramente umedecido em água e em seguida utilizar um pano seco para a remoção, de forma que a superfície fique seca e a poeira removida. Nenhum produto químico pode ser utilizado.

Em suma, este equipamento complementa a porta corta fogo que visa compor uma setorização de riscos, de forma a controlar a propagação de fogo e fumaça, permitindo uma saída segura de pessoas, além de facilitar as operações de combate e resgate.

Antes de mais nada, verifique qual o tipo de mola pretende comprar.

  •          Se for mola aérea deverá informar qual o modelo de porta que está pretendendo instalar essa mola, se é porta corta fogo, madeira ou ferro.
  •          Se for mola para tipo dobradiças com mola interna, também deverá ser informado o modelo de porta, porque essa mola de 4” é mais especifica para porta corta fogo.

De forma resumida, pode ser mola hidráulica, mola aérea ou dobradiças com mola, e todas tem a função de fechar a porta com mais suavidade e ou com mais força, de forma que não deixe passar fogo e nem fumaça. Consulte um profissional para auxiliar.

Postagem criada em: 16/09/2021 - 17:11


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.