O cuidado que o seu compressor precisa:

Muito utilizados em ambientes industriais para fornecer a força motriz para o funcionamento de diversos maquinários e ferramentas, os compressores são para muitos o coração de uma linha de produção eficiente.

Entretanto, assim como qualquer equipamento, os compressores precisam de um cuidado extra para que continuem em plenas condições de atuação, isso porque, mesmo sem apresentar grandes sinais, eles podem sofrer muitos desgastes ao longo do tempo.

A indicação geração é que a cada 24.000 horas de atuação, seja realizada uma revisão de unidade compressora neles, a fim de garantir que eles recebam um cuidado completo e que elimina as chances de quebra e inoperação do compressor.

Ainda é válido destacar que esse tempo pode variar conforme o modelo, tamanho, condições externas, impactos sofridos e o quão exigidos eles são durante o seu funcionamento, fazendo com que esse tempo possa ser mais curto ou mais longo de acordo com cada caso.

De forma simples, essa revisão consiste do desmonte de todo o compressor de forma cuidadosa, analisando primeiro todas as condições externas do equipamento — impactos, descontinuidades estruturais, desgaste da pintura, entre outros.

Depois disso, é feita uma avaliação completa nas peças internas e uma limpeza química em todos os componentes necessários, eliminando incrustações, sujeiras acumuladas, impurezas e demais fatores que prejudicam o pleno funcionamento do compressor.

Entre as últimas etapas dessa revisão, há a montagem de todo o compressor, respeitando todas as folgas internas necessárias, e a pintura externa, que ajuda a elevar a resistência do compressor a fatores externos e aumentam a sua durabilidade.

Procure uma empresa especializada perto de você e invista nesse cuidado que o seu compressor precisa!

Postagem criada em: 08/06/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.