Cobre: um metal versátil e reciclável

O cobre é um material provindo de recursos naturais, ele pode ser encontrado em rochas e dentro de minas de escavação. Para produzir uma tonelada de cobre refinado é necessários mais do que 3 toneladas de cobre bruto, isso porque pode ocorrer a perda de algumas partes dele durante o refinamento do material.

Por ser um material originado de recursos naturais, a alta quantidade de recolhimento de cobre da natureza pode causar um desequilíbrio ambiental, que vai acontecendo aos poucos. Mas se for feita a sua reciclagem é possível gerar muitos outros itens de cobre ao invés de retirá-lo da natureza até causar sua escassez.

A sucata de cobre é o material essencial para a reciclagem, isso porque é o material já gasto e danificado do cobre, e por isso normalmente é descartado ou vendido para ferro velho por um preço acessível e tabelado.

Qualquer peça, objeto ou produto de cobre pode ser reciclado para dar início a um novo ciclo desse material que faz parte da categoria de metais recicláveis, e que é facilmente encontrado em nosso dia a dia, como em cabeamentos, utensílios de cozinha, peças de carros e algumas moedas também são feitas com o cobre.

A reciclagem de materiais desse tipo é essencial para que a produção de produtos em cobre seja feita sem que afete diretamente o meio ambiente por falta de materiais disponíveis. Portanto, se você tiver algum material de cobre, ou recicláveis em geral, faça a separação e faça a entrega desse material para ponto de coleta de recicláveis.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.