A cassação da CNH é a penalidade mais grave que existe imposta pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa penalidade ocorre em algumas situações extremamente graves.

Existem momentos em que a infração foi tão grave que apenas a suspensão não parece ser o suficiente como penalização, nessas situações é feita a cassação da licença para dirigir. As situações que são automaticamente motivos para a CNH ser cassada são: dirigir sem documentação (em casos de permissão provisória), conduzir veículo com a licença vencida há mais de 30 dias e dirigir com a CNH suspensa.

Quando suspenso, o motorista fica sem poder exercer o direito de dirigir por no mínimo 2 anos, o que para pessoas que trabalham dirigindo é um grande problema. É possível reaver a carteira de motorista refazendo as aulas teóricas sobre trânsito e direção em uma escola CFC autorizada, outro meio de tentar reaver a licença para dirigir é entrar com recursos, porém para isso é necessário a contratação de uma profissional para dar entrada no recurso.

Como dito acima, para realizar o recurso é necessário um profissional, a pessoa contratada deverá analisar a situação para saber e é mesmo possível entrar com recurso para reaver o direito de dirigir ou se a situação não é favorável e a melhor saída é fazer a reabilitação no CFC e aguardar o período.

Antes de fechar contrato com algum profissional, pesquise sobre a empresa e sobre as avaliações deles, assim você não sofre o risco de contratar alguém que só se diz profissional e não cumpre com a função. Entre em contato e faça análise se algumas empresas antes de contratar o profissional.

Postagem criada em: 29/03/2022 - 17:31


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.