Renovação de vistoria de segurança

Para uma edificação poder funcionar e ter a circulação de pessoas acontecendo por ela, é necessário que sejam feitas as vistorias básicas e de segurança, visando a segurança de todos que estão transitando pela construção.

Após conseguir a autorização de vistoria, a edificação pode ter até 5 anos de licença para funcionamento, mas ela deve ser renovada antes do prazo de validade dela expirar.

Para fazer AVCB renovação é necessário ir até o balcão de atendimento do corpo de bombeiros, juntamente com o AVCB que está prestes a perder a validade, e documentos que identifiquem a edificação ao qual é referente.

A renovação deve ser feita antes mesmo da licença atual seja finalizada, assim, caso demore um pouco, é possível que a renovação seja feita um antes do vencimento, evitando que em caso de atrasado da renovação , a edificação não fique atuando de maneira ilegal sem ter a documentação necessária para provar que está dentro dos padrões de segurança.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, garante que o local está munido de todos os equipamentos exigidos e solicitados para situações de incêndios e emergências, pois isso é um documento tão importante, sem ele não há garantias de que a construção, instalações elétricas e equipamentos de incêndios foram feitos e instalados corretamente na estrutura da edificação.

Procure se informar quais são as exigências presentes nesses documentos, e prepare todo o local com os itens descritos, além disso é importante sempre ter extintores do lado interno e externo do local, luzes de emergência para identificação das saídas de emergência, garantindo a segurança dos usuários do local em casos de incêndios e panes elétricas perigosas.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.