Sujeira e descarte incorreto de lixo

É muito comum em nossa rotina diária, toparmos com um lixo no chão, uma embalagem, bitucas de cigarro, latas de bebidas, entre diversos outros elementos como esses. Infelizmente é uma realidade que poderia não existir se houvesse conscientização sobre manter os locais limpos, incluindo vias públicas. 

Mas infelizmente a sociedade notou tardiamente a importância de ensinar desde cedo como jogar lixo na rua é errado, por conta desse lixo jogado os bueiros e bocas de lobo acabam não realizando a sua função de poder escoar a água da chuva, impedindo que as vias públicas fiquem alagadas.

A maioria dessas embalagens encontradas no chão são de plástico e metal, mais especificamente alumínio, que são materiais que devem ser encaminhados para a reciclagem de latinha e plástico, dessa forma poderão passar pelos processos que os transformarão em materiais para a fabricação de novos itens referentes aos seus materiais.

Com a consciência de descarte correto e reciclagem de lixo, muitos países melhoraram o aspecto de suas ruas e bairros, fazendo com que diversos bairros com o aspecto de sujo melhorassem sua aparência e trazendo mais vida e conforto para quem mora na região.

A presença e o acúmulo de lixo não só faz parecer um local mal cuidado, como também pode acabar atraindo a presença de insetos e roedores, que podem acabar transmitindo doenças para os moradores da região. Por isso manter locais limpos e arejados é muito importante, além de fazer o descarte correto do lixo, ou seja, separando o que é reciclável do que é resíduo orgânico, mesmo que não faça a separação completa, a separação simples do lixo já é uma forma de auxiliar no momento da separação e coleta de materiais recicláveis.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.