Procedimentos para Moldagem de Estacas

Existem diversos procedimentos que englobam a área de perfurações e soldagem, sendo cada uma de características diferentes, voltadas para finalidades distindas. Dentre um dos principais procedimentos, e talvez um dos mais importantes que se realiza, está presente a concretagem para estaca strauss. Mas afinal, você já ouviu falar sobre isso? Do que exatamente se trata e para que é voltada sua finalidade? Vamos entender sobre este assunto com maiores detalhes ao longo deste artigo, pontuando e destacando os fatores mais relevantes e importantes. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Falando de forma sucinta e básica, este procedimento específico de concretagem acontece com o objetivo de criar algo semelhante a um bulbo na ponta de estaca. O processo funciona assim: basicamente, o fuste é concretado e esmagado com o próprio soquete, que permite que o revestimento metálico segmentado possa ser recuperado com a ajuda de um guincho. Tudo isso acontece de forma simultânea, dessa forma, é possível evitar a secção da estaca, isso pode ocorrer em casos onde a tubulação é puxada e o concreto é amassado.

Mas no que exatamente consiste esta concretagem?

Este processo é uma etapa que vem logo depois de ser feita a escavação do solo, onde é colocado ferros de espera a estribos quando o solo e o projeto demandarem, com o necessário apiloamento do concreto, durante a etapa de remoção da camisa para garantir que a estaca não fique segmentada, além de também realizar o completo preenchimento dos vazios que já existiam ou foram ocasionados pelo procedimento de escavação do solo.

Postagem criada em: 08/02/2022 - 01:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.