Compressores: não faça uma aquisição errada

Os compressores são equipamentos que trazem ainda mais facilidade ao dia a dia das pessoas. Antes, eram utilizados somente em linhas de produção industriais, alimentando grandes máquinas e equipamentos, entretanto, hoje em dia é possível adquirir modelos mais compactos para sua casa.

Além disso, os compressores passaram a ter uma grande atuação em oficinas e mecânicas porque são capazes de fornecer uma fonte de energia muito potente para as ferramentas e gerar muitas vantagens, como economia de energia elétrica e uma menor vibração das ferramentas durante o uso.

Entretanto, para que ela presente mesmo esses benefícios, é fundamental que você faça uma boa aquisição. E, por isso, para que você não erre mais quando for comprar compressor de ar, hoje viemos falar sobre o que você deve prestar a atenção.

Primeiro ponto, o quando de ar pressurizado você vai consumir. Parece óbvio, mas é importante que você tenha em mente o quanto vai consumir para que você não adquira um modelo que não atende a sua necessidade.

Os modelos para casa são mais simples e garantem uma melhor relação de custo-benefício porque não consomem tanta energia ou demandam muitas manutenções. Mas, se você já possui uma oficina maior, aí já é melhor investir em modelos um pouco mais robustos para aguentar a sua rotina de serviços.

Possuir ou não um reservatório e a sua capacidade é um detalhe que faz toda a diferença, já que em algumas situações mais esporádicas não é necessário ter um reservatório, sendo um item a menos para vistoriar. Mas, quem possui um grande uso dos compressores, é importante investir em um reservatório com uma capacidade correspondente à sua demanda.

E você, já adquiriu o seu compressor?

Postagem criada em: 13/06/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.