Prever um problema em prédio antes de acontecer?

Você sabe o que é uma manutenção preventiva? Esse tipo de manutenção é feita em períodos regulares para evitar que locais e equipamentos tenham problemas de funcionamento, e precisem de manutenções emergenciais, o que pode ser um grande problema, além de um gasto fora do planejamento.

A manutenção preventiva pode ser feita em equipamentos, condomínios, prédios, máquinas e alguns outros elementos, como todos esses elementos precisam de reparos periódicos é normal que seja feita uma manutenção preventiva para analisar e verificar onde poder haver a necessidade de fazer um reparo ou a troca de alguma peça ou equipamento, antes que ele pare de funcionar e acabe prejudicando o funcionamento.

A manutenção preventiva predial irá analisar a situação de estruturas, sistemas elétricos, hidráulicos e equipamentos de segurança contra incêndios e panes elétricas, para evitar o desconforto dos residentes do prédio. Já na questão de manutenção preventiva de equipamentos, serão feitos testes e ensaios para analisar o comportamento do equipamento e encontrar uma possível falha de algum dispositivo, para poder efetuar a sua troca.

Quem deve executar a manutenção preventiva?

Esse tipo de manutenção é de extrema importância e por isso deve ser feito apenas por empresas e profissionais especializados, que sejam autorizados e capacitados para isso. Claro que cada tipo de manutenção exige um profissional especializado nele, afinal você confiaria um sistema elétrico para um especialista em equipamentos de alta produção? Acredito que a resposta seja não. Isso não quer dizer que um profissional não pode entender de dois assuntos, apenas que para que o serviço seja bem feito ele precisa ser credenciado e especializado em cada assunto separadamente.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.