Troque seu toldo de lona por um de policarbonato!
Diversas vezes você já se deparou com toldo em lojas de roupas, sapato e diversos outro tipos de segmento de lojas comerciais, normalmente são coloridos, principalmente em azul, ver ou amarelo, essas costuma ser cores chamativas ou que combinar com a fachada das lojas e por isso costumam ser a as mais escolhidas.
O problema desse tipo de toldo é que eles normalmente são feitos de lona, o que pode ocasionar em algumas desvantagens para os próprios lojistas. Por exemplo, um toldo azul ou verde são cores mais escuras, e acabam atrapalhando a iluminação natural que poderia entrar pela porta do estabelecimento, fazendo com que ele seja um ambiente mais escuro, precisando utilizar luzes artificiais durante todo o tempo em que a loja está aberta.
Já outro problema, é que com o tempo a lona começa a ficar ressecada e tem a tendência a rasgar, seja por conta da exposição ao sol que resseca o material e ele acaba rasgando, ou por conta do tempo que foi instalada e não teve manutenção, já que muitas lojas acabam não fazendo a limpeza da lona com frequência, o que cria uma crosta de sujeira que também atrapalha as boas condições do material.
Uma solução seria fazer a instalação de um toldo fixo de policarbonato, que é um tipo de plástico, que é mais difícil de ressecar e não irá rasgar. Além disso, a opção do policarbonato é indicada para quem deseja proteger o ambiente da chuva e dos raios UV, sendo que ele é um material que possui a possibilidade de coloração em seu material, assim sendo colorido mas ao mesmo tempo meio transparente para não bloquear a luz do sol totalmente, apenas os raios UV que fazem mal a nossa pele e olhos.
Postagem criada em: 20/06/2022 - 14:37
Veja Também em Nosso Blog
- Segurança e Eficiência no Armazenamento de Água
- Bebedouro Eficiente para Rebanhos
- Qualidade e Confiança em Caixas D’água
- Como Escolher Reservatórios Metálicos Seguros
- Qualidade e Segurança em Reservatórios Metálicos
- Ergonomia e Saúde no Ambiente Corporativo
- Prevenção e Resposta a Incêndios no Trabalho
- Prevenção e Consciência em Ambientes de Trabalho
- Capacitação para Resgate em Espaços Confinados
- Segurança do Trabalho e Gestão de Riscos
- Capacitação para uso de EPIs
- NR 05 e a Atuação da CIPA nas Empresas
- Retorno Seguro ao Trabalho com ASO
- ASO e a Segurança na Rotina Empresarial
- PCMSO e a Saúde em Pequenas Empresas
- Preço de Laudo Ergonômico e Escolha Certa
- LTCAT e o Direito à Aposentadoria Especial
- SIPAT como Ferramenta de Prevenção
- PGR e a Prevenção de Riscos no Trabalho
- Saúde Ocupacional e Prevenção no Trabalho
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.