Como garantir o desempenho da barra antipânico

As barras antipânico tem como função primordial a proteção à vida, não sendo admitido instalar outros tipos de fechaduras nas portas que não possam ser abertas pela barra antipânico, tendo em vista que em situações de emergência as pessoas não conseguem fazer manobras , utilizar chave ou abrir travas para sair devido a quantidade de pessoas.  Sendo assim,  apenas fechaduras eletromagnéticas são indicadas para serem instaladas em conjunto com barra antipânico.

Neste sentido, é de total responsabilidade da fábrica de barra antipânico para porta assegurar que todos os produtos oferecidos estejam condizentes e adequados às exigências de segurança e qualidade previstas nas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Em um estabelecimento que transita um alto número de pessoas, contar com equipamentos de segurança é extremamente importante. Situações como incêndio sempre podem acontecer e é necessário estar prevenido. Por isso, existem as portas corta-fogo e a barra anti-pânico oferecidas por empresas especializadas neste ramo.

Vale ressaltar que, entre as especificidades da barra antipanico, por exemplo, a norma NBR 11785 determina que a mesma possa ter uma medida máximo de 130 cm de largura e de 350 cm de altura e também que a barra de acionamento deve cobrir no mínimo 50% da folha da porta. Portões maiores devem ser segmentados para serem utilizados como saída de emergência. Isso ocorre devido ao peso para facilitar a abertura por idosos e crianças em uma necessidade de evacuação.

Consulte um profissional para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário, com presteza e atenção totalmente adequada. 

Postagem criada em: 21/09/2021 - 15:20


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.