Ultrapassagem mais perigosa — faixa contínua

Ao fazer a ultrapassagem no dia a dia, alguns motoristas não notam que estão fazendo manobras imprudentes e que podem causar um grande problema no trânsito. As ultrapassagens devem ser feitas de acordo com os parâmetros impostos, pois são considerados formas mais seguras para realizar a manobra de ultrapassagem.

Uma das ultrapassagens mais perigosas é a feita em faixa contínua, pois apresenta risco para o carro que faz a ultrapassagem e para o outro que vem em sentido contrário. Afinal a faixa contínua pode ser dupla ou única, normalmente utilizada em vias de mão dupla, porém que só há uma faixa para a circulação dos veículos de cada lado. 

Independente da pressa do motorista, qualquer manobra, seja ultrapassagem ou não, deve ser feita de forma segura, não só para si, mas para todos os outros presentes pela região, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Por este motivo, a ultrapassagem em faixa contínua é considerada uma infração gravíssima, já que coloca em risco a vida de outras pessoas dentro do trânsito.

Consigo recorrer mesmo sendo uma infração gravíssima?

Mesmo sendo uma infração gravíssima o condutor pode fazer a recusa multa ultrapassagem faixa contínua, onde vai precisar de auxílio de profissionais que entendam e sejam experientes nessa categoria de infração. Além disso, o profissional irá instruir o condutor para conseguir entrar com o recurso para recusar a autuação e pontuação equivalente, além do pagamento da multa. 

Enquanto o procedimento do recurso estiver acontecendo, o condutor não terá que lidar com nenhuma das penalidades e medidas administrativas, mas se ao final das três etapas do processo o resultado for indeferido, o condutor deverá arcar com todas as medidas disciplinares e penalidades referente à infração.

Postagem criada em: 01/04/2022 - 20:44


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.