Como fazer o descarte do papelão

Muitas pessoas fazem o descarte de papelão juntamente com o lixo orgânico, o que deveria ser evitado, já que é uma material reciclável e poderia ser separado para ser reaproveitado e reutilizado na fabricação de mais produtos feitos de materiais reciclados.

Além disso, o papelão também é um material que pode ser vendido, mas algumas pessoas ainda têm dúvidas de onde vender papelão acumulado por elas.

Existem algumas opções para o destino do papelão que será descartado, você pode:

  • Descartá-lo separadamente do lixo orgânico, assim ele será separado mais facilmente e poderá ser reciclado;

  • Doá-los para pessoa que recolhem os materiais recicláveis;

  • Vender para os conhecidos ferros velhos, ele compram o papelão por um preço tabelado por quilo;

  • Ou vender para alguma empresa que realiza a reciclagem de papelão, assim você sabe exatamente para onde o papelão descartado será direcionado.

O único deles que você pode ter a certeza que irá para o local correto de descarte e reciclagem é a opção de vendê-los para uma empresa, mas todas as outras tem grande chance de serem direcionadas para empresas e indústrias de reciclagem também.

Um pouco mais sobre o papelão

O papelão nada mais é do que um tipo de papel com ondulações, o que o deixa mais resistente do que um simples folha de papel, por isso ele é muito utilizado para embalar, proteger e transportar produtos, materiais e cargas em geral.

Existem também diferentes tipos de papelão, já reparou nisso? Alguns dele são bem moles e maleáveis, outros são  medianos, aqueles mais comuns que encontramos em mercados que contém os produtos costumam ser desse tipo, e existem aqueles mais firmes e resistentes, que costuma ser a embalagem de aparelhos eletrônicos como televisores, notebook, etc.

Postagem criada em: 26/05/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.