Proteção obrigatória pela NR 23

proteção contra incêndio em uma estrutura é um sistema que depende de todos os seus componentes. Por exemplo, se os sistemas de contenção de fogo em uma estrutura estiverem inoperantes, uma parte significativa do plano de segurança contra incêndio pode ser comprometida em caso de incêndio, porque as paredes e pisos que contêm contêineres devem ter uma classificação de resistência ao fogo. Da mesma forma, se o sistema de sprinklers ou sistema de alarme de incêndio estiver inoperante por falta de manutenção adequada, a probabilidade de danos ou ferimentos aumentará.

Em edifícios baseados em terra, construção offshore ou a bordo de navios é normalmente obtida por meio de todos os seguintes:

Proteção passiva contra incêndio - a instalação de firewalls e conjuntos de piso resistentes ao fogo para formar compartimentos anti-fogo destinados a limitar a propagação do fogo, altas temperaturas e fumaça.

Proteção ativa contra incêndio - detecção e supressão manual e automática de incêndios, como sistemas de extinção de incêndios e sistemas (de alarme de incêndio).

Educação - o fornecimento de informações sobre os sistemas passivos e ativos de proteção contra incêndio para proprietários de edifícios, operadores, ocupantes e pessoal de emergência para que eles tenham um entendimento prático da intenção desses sistemas e como eles atuam no plano de segurança contra incêndio.

Diante de todos esses fatores supracitados, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas que fornecerão todo o suporte necessário a sua necessidade, de forma rápida e eficiente, com toda a segurança e o atendimento personalizado que o cliente procura e merece.

Postagem criada em: 14/09/2021 - 16:29


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.