Manutenção básica para piso de madeira: polimento

Se você tem piso de madeira, ou pensa em ter, sabe que fazer o polimento dele é importante para manter as boas condições e manter ele em bom estado. Se você tem vontade de ter um piso de madeira, é melhor já ficar preparado para realizar essa manutenção periodicamente.

Os pisos de madeira além de bonitos, são um isolante térmico, evitando que o ambiente fique muito frio, como é o caso de ambientes que utilizam azulejo no piso. E para manter seu piso em boas condições é necessário realizar o polimento para pisos de madeira com uma frequência regular, que no caso seria a cada 2 ou 4 meses para poder manter a qualidade e a cobertura do piso em boas condições.

O Polimento de um piso de madeira é necessário para poder manter a integridade do material, ou seja, o polimento serve para tampar arranhões que podem ocorrer ao arrastar objetos e móveis, além disso também protege o acabamento feito no piso de sujeiras e da limpeza excessiva, sim limpar o seu piso de madeira muitas vezes pode acabar causando um efeito colateral que é danificar o acabamento dele.

Cuidados para realizar o polimento do piso de madeira

Para que o polimento do piso de madeira seja feito corretamente e tenha um bom resultado é necessário que algumas medidas sejam tomadas antes, como:

  • Limpeza do piso para remover a poeira e resquícios de sujeira;

  • Seguir os procedimentos recomendados de acordo com o acabamento que há no seu piso (pode ser lixar, passar pano´úmido, etc, cada um pode ter um tipo de preparação antes do polimento);

  • Lustrar o piso antes de realizar o polimento.

Essas são as principai s etapas que devem ser realizadas antes do polimento ser realizado, pois qualquer resquício de sujeira e crosta  pode acabar prejudicando o polimento do piso, fazendo com que a principal função do polimento não aconteça, que é manter a qualidade e a boa integridade do piso de madeira.

Postagem criada em: 13/09/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.