Tubulação ideal para os aquecedores de água

Ter um bom aquecedor de água a gás em casa pode fazer toda a diferença durante os nossos banhos. Garantir água quente na vazão desejada nas duchas e ainda poder ter água quente nas torneiras é um sonho possível com esses aquecedores.

Entretanto, para que o seu aquecedor atue como esperado, é fundamental que seja instalado adequadamente siga todas as normas e padrões vigentes na legislação.

Hoje, viemos falar sobre um tópico muito interessante sobre a instalação de aquecedor a gás: o tipo de tubulação ideal para a instalação equipamento.

De maneira simples e geral, a norma que dispõe sobre os requisitos mínimos para a instalação desses aquecedores, a norma NBR 13103, diz que para a tubulação de gás é necessário utilizar as tubulações feitas de cobre.

Assim, seja um equipamento que utiliza a feito de petróleo ou gás natural para alimentar a chama utilizada para aquecer a água, sua tubulação de gás deve ser feita com tubos e conexões de cobre.

Além disso, a tubulação responsável pelo transporte de água quente deve ser feita em CPVC, PPR ou qualquer outro material com a resistência a altas temperaturas devidamente comprovadas.

Importante que a tribulação seja resistente a altas temperaturas para que mantenha a temperatura da água durante o seu transporte sem afetar a integridade dos tubos e conexões.

Portanto, não hesite em investir nos tubos corretos para que o seu sistema de aquecimento de água a gás atue como o desejado e garanta água quente para toda a sua casa com grande eficiência!

Postagem criada em: 18/03/2022 - 16:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.