Ferramenta para perfuração de lajes e concreto

Se você precisa realizar um tipo de perfuração na sua laje, mas não sabe qual ferramenta é a ideal para realizar esse tipo de serviço, pode ser que você esteja procurando por uma perfuratriz de laje.

A perfuratriz é uma ferramenta muito utilizada por construtoras e em locais de obras para fazer perfurações em lajes e solos, e possui modelos e tamanhos diferentes, podendo ser adaptada para a sua utilização e que melhor se encaixe no que você deseja realizar.

Com a ferramenta perfuratriz é possível abrir pequenos poços, isso pode ser feito através de uma dos seus modelos de tamanho grande. Os modelos disponíveis de perfuratriz no mercado de ferramentas são: rotativo, percussiva, roto percussivo (percussivo rotativo). Os três modelos disponíveis podem ser encontrados em tamanhos pequenos, médios e grandes, sendo uma forma mais fácil de se adaptar a sua necessidade de utilização e desenvolvimento de projeto.

Como é utilizada a perfuratriz

Para utilizar a perfuratriz é necessário ter cautela e seguir alguns passos:

  • fixar a broca no lugar demarcado;

  • encaixar a broca no motor e rosquear até que fique fixada;

  • é necessário que a broca seja lubrificada através da utilização de água;

  • verifique a voltagem do equipamento e da tensão da tomada que será ligada;

  • o ligamento é através de uma alavanca encontrada no equipamento.

É importante lembrar a todos que a utilização desses equipamentos, e de diversas outras ferramentas, deve ser feita por pessoas qualificadas e com experiência na utilização dela, pois não é uma ferramenta utilizada em nosso dia a dia, e por isso é necessário que saiba como manuseá-la sem sofrer ferimentos.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.