Proteja as características naturais do piso:

Fazer a aplicação de Bona é algo que ajuda muito a preservar o piso de madeira, evitando assim o desgaste natural ao uso do material.

Sendo assim, torna-se essencial realizar esse serviço ao perceber que o seu piso de madeira está começando a apresentar algum tipo de desgaste e desbotamento.

A aplicação trata-se de um processo que é constituído através da aplicação de diferentes etapas, que são:

  • Lixamento
  • Calafetação
  • Acabamento

Após a realização da resina, o seu piso de madeira então irá parecer como novo, o que ajudará bastante na questão estética e mesmo funcional dele.

Em geral, a bona é uma resina à base de água que possibilita diversos acabamentos, entre eles fosco, semifosco e brilhante. A aplicação de bona, após a raspagem, o lixamento de assoalho e a calafetação do piso, trará de volta tanto a cor original da madeira como o brilho dela (este, dependendo do tipo de bona aplicado).

A aplicação de bona é feita com três demãos de bona, com intervalo de oito horas entre cada uma delas, sempre com lixamento extra depois de cada demão. Uma das vantagens da bona é que ela não deixa cheiro, e após a sua secagem já pode haver circulação pelo ambiente restaurado.

Porém, para que o resultado final da aplicação de bona seja impecável, é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles é escolher uma empresa que faça raspagem sem produzir pó, diminuindo, dessa forma, os resíduos, e que utilize tanto matérias-primas certificadas como maquinários de última geração e mão de obra altamente qualificada. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 16/09/2022 - 08:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.