Planejando o ambiente conta incêndios

Para implantar todos os equipamentos e dispositivos necessários relacionados à segurança de combate a incêndios, e para que eles sejam bastante efetivos, o ideal é realizar a elaboração de um projeto de proteção contra incêndio.

Esse projeto contra incêndio nada mais é do que seguir todas as exigências referentes aos dispositivos e equipamentos que devem ser implantados nos locais, principalmente em empreendimentos que são locais onde há uma grande circulação de pessoas durante longos períodos.

As medidas de segurança também envolvem a disposição dos equipamentos contra incêndios, como hidrantes, sprinklers, alarmes e detectores de fumaça. Todos esses elementos são parte das exigências de acordo com o tamanho e capacidade de pessoas que ele suporta.

Outros equipamentos que fazem parte dos elementos de segurança contra incêndio e devem estar presentes em todas as edificações coletivas, sejam comerciais ou residenciais, são as portas corta fogo e as barras antipânico, que devem ser instaladas diretamente nas portas, pois elas são um método de facilitar a saída das pessoas em uma situação de emergência, sem que fiquem trancadas no local e que mesmo que momentos de pânico seja fácil de manusear a porta para se retirar do local.

Todos os equipamentos citados, e alguns outros, estão presentes nas normas regulamentadoras de segurança contra incêndios e devem ser seguidas para que o estabelecimento receba a documentação aprovando seu funcionamento, pois cumpre todas as exigências de segurança referente ao seu tipo de estabelecimento e sua estrutura. Esse documento sobre a segurança deve ser analisado e aprovado pelo corpo de bombeiro, sem ele o local não está apto a funcionar.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.