Boa estrutura para piscina aquecida

Com a instalação de uma piscina aquecida em um condomínio, é necessário fazer o fechamento da área, para que o ambiente fique com a temperatura climatizada ideal.

Como não seria viável subir novos muros em volta do local, foi decidido que uma construção seca, ou a implantação de uma estrutura bem formulada para fazer a delimitação da área seria melhor para o local.

Como a piscina foi construída em um local inicialmente aberto com uma paisagem bonita em volta, foi cogitado utilizar algum tipo de material transparente para que a visão de dentro do ambiente da piscina fosse agradável, além de poder ser visto o sol e aproveitar a luz solar no local.

Com esses pontos em mente, foi decidido que seria melhor utilizar o policarbonato como material principal, afinal é um tipo de plástico bastante resistente e transparente, que também é muito utilizado para esse tipo de aplicação.

É muito comum serem feitas estruturas e coberturas em policarbonato compacto, principalmente porque seu modelo compacto é ainda mais resistente que o modelo com alvéolos, pois são mais rígidos. Essas placas de policarbonato podem ser totalmente transparentes, mas caso queira também podem ganhar algum tom de cor, deixando o ambiente mais divertido e diferenciado, além de um visual diferenciado quando o sol bater na placa colorida.

Por fim, o material é escolhido e a estrutura do ambiente da piscina aquecida será feito com placas de policarbonato compacto e as vigas para encaixá-las serão de aço, para poder sustentar as placas do plástico, além de dar segurança na estrutura total do local.

Postagem criada em: 15/06/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.