Medidor de stress térmico sem erros

Medidor de stress térmico, também conhecido como termômetro de globo, é um equipamento que serve para avaliar o calor do ambiente, além de auxiliar no cálculo da temperatura efetiva e medir a velocidade do ar, funcionando como um anemômetro. Este instrumento é muito utilizado pela segurança do trabalho, em locais de muito calor ou lugar com exposição ao sol, e consegue analisar a intensidade do calor e determinar se é apropriado a permanência de colaboradores. Ele é constituído por sensores que vão de -5 até 100°C, e os resultados de suas avaliações são apresentadas por meio de relatórios ou gráficos. O uso deste equipamento atende às exigências NR 15 e NHO 06 (Norma de Higiene Ocupacional), que determinam o limite de exposição de uma pessoa ao calor.

É importante que o aparelho esteja funcionando em seu melhor desempenho, para assim efetuar as suas medições de forma correta, ou seja, seus resultados precisam ser exatos. Sendo assim, para garantir o bom desempenho do dispositivo e que não haja erros em seus resultados, é indispensável que se faça, periodicamente, a calibração de medidor de stress térmico, fazendo uma comparação entre os valores obtidos pelo instrumento e os valores padrão. Todas as empresas, que fazem uso do medidor de stress térmico, precisam fazer a calibração do aparelho frequentemente, dessa maneira irá evitar erros nas medições e prejuízos.

A importância de se calibrar o medidor de stress térmico é de que o equipamento realize medidas precisas e exatas, garantindo um ambiente adequado aos colaboradores, no que diz respeito à exposição ao calor intenso, que precisam estar dentro do limite permitido, e assim evitar problemas. Em relação aos serviços de calibração, é importante contratar uma empresa confiável e com vasta experiência no ramo, com profissionais bem treinados , que ofereça um trabalho de qualidade e transparência com seus clientes.

Postagem criada em: 05/10/2022 - 14:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.