Investigação de Condições do Solo

Afinal, você já ouviu falar sobre serviços de sondagem a trado? Sabe para que servem e quais os diferenciais e as vantagens que a aplicação do mesmo traz para todo o projeto de engenharia? Se ainda não sabe muito sobre o assunto, nao se preocupe, pois iremos ressaltar detalhes para você entender um pouco mais, de forma detalhada, breve e sucinta. Portanto, atente-se às informações a seguir sobre a geotécnica:

Quando o assunto é geotécnica, falamos sobre uma área de extrema relevância e muito complexas, que exigem plena preparação e conhecimento para a entrega de resultados de qualidade e seguros. Sendo assim, estas áreas englobam diversos procedimentos extremamente necessários, que afetam diretamente nos projetos. Dentre estes processos, está inculso as sondagens.

Mas o que é esta sondafem específica? Trata-se basicamente de um método de investigação que utiliza o trado como instrumento de coleta de solo de baixa e média resistência. Sua realização é feita através de uma perfuração manual onde a finalidade é a de coletar amostras deformadas para a execução de ensaios de laboratório.

Mas por que a mesma é tão importante? Simplesmente pelo fato de que é feita para obtenção de informações sobre a superfície de uma área na terra ou da água. A sondagem deve ser feita a cada metro de avanço ou quando ocorre mudança do tipo de material. Com a técnica, determinamos o perfil estratigráfico do solo sem índices de resistências.

Para te auxiliar com o assunto, conte com uma empresa especializada, que realize processos precisos e confiáveis.

Postagem criada em: 14/02/2022 - 22:37


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.