Falta de atenção pode causar incêndio

Em uma situação hipotética, onde um adolescente fica sozinho em casa durante um certo tempo, nesse período ele fica responsável por preparar sua própria comida, pode ser apenas esquentar a comida já pronta, ou precisar preparar a refeição, mas que seja necessário utilizar o microondas para realizar essa tarefa.

É possível que ele não se atente e esqueça a panela no fogo por muito tempo, ou que um pano esteja próximo da boca do fogão e acabe pegando fogo. Isso causará um incêndio na casa, principalmente dependendo do que está próximo do fogão e do pano. 

Com a instalação de sistema de detecção de incêndio essa situação poderia ser resolvida rapidamente, afinal antes de começar o incêndio o dispositivo seria capaz de notar que a temperatura está muito alta no local, ou que ela está aumentando gradativamente há um longo tempo, o que também pode iniciar um incêndio dependendo dos materiais que estão no local.

Por que ter um detector de incêndio?

Ter um sistema de detecção de incêndio é uma boa aquisição, principalmente se você tem o costume de  esquecer panelas no fogo, ou em situações que um adolescente fiquei sozinho em casa em um período de tempo, onde pode ocorrer acidentes dentro de casa.

Esse tipo de dispositivo é um método de segurança que deveria estar em todas as residências, locais onde há um fácil acesso a fogo ou que tenha altos risco de acontecer incêndios. Ele funciona de maneira que avise que um incêndio está prestes a acontecer, e não somente quando ele está acontecendo, o que pode ser melhor ainda, já que é possível evitar que o incêndio se inicie nessa situação.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.