Método correto do uso do durômetro

Os durômetros são equipamentos com a finalidade de medir a dureza de materiais como plásticos, tecidos, metais, elastômeros, sendo estes os principais. O processo dessa medição é através da aplicação da carga que em que a profundidade da impressão depositada no material. E para que este procedimento seja realizado com integridade, é fundamental fazer a calibração de durômetros periodicamente, de acordo com as inspeções do proprietário e o seu uso diário. A calibração se faz necessária para que a comparação dos valores de medição por esse aparelho estejam de acordo com os valores padrão estabelecidos, e quando esses valores não coincidem, é hora de realizar o procedimento. A falta de uma calibração resulta na falta de precisão das medidas de dureza de um material, o que compromete todo um trabalho.

Para se efetuar uma excelente calibração, é recomendável contratar uma empresa que trabalhe com equipamentos com alto controle de qualidade com base na norma ISO9001 e possuam a certificação internacional CE.

Uma vez solicitada, a empresa responsável em realizar a calibração deverá analisar o equipamento após o procedimento e ver se está adequado ao uso, caso não esteja, é preciso encaminhar a uma assistência técnica e realizar os ajustes e reparos necessários. Após uma calibração bem sucedida do durômetro, o aparelho está apto a voltar a  jornada de trabalho e realizar de forma correta e precisa as medições de dureza dos materiais. Além do mais, a calibração irá garantir a sua capacidade integralmente, segurança e bom êxito em sua produtividade diária.

Postagem criada em: 26/09/2022 - 11:09


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.