Equipamento sonoro para incêndios

Para garantir uma segurança maior e para que seja mais fácil avisar para diversas pessoas ao mesmo tempo que há um incêndio é comum que seja utilizado um alarme.

Um dos alertas mais conhecidos é o de incêndio, mesmo que a pessoa nunca tenha passado por essa situação, mesmo que o alarme seja uma sirene, um barulho agudo ou de campainha contínua, o senso de perigo mais ser ativado e as pessoas serão avisada de que um incêndio está ocorrendo naquele momento.

A instalação de alarme de incêndio é feita para garantir a segurança de todas as pessoas presentes em locais com grande circulação de pessoas, como shopping, prédios, escritórios, casas de shows, centro de eventos, estádio e diversos outros locais fechados ou que mesmo aberto tenham um espaço delimitado.

O alarme é um dispositivo extremamente importante dentro da categoria de combate a incêndio, pois ele é quem vai avisar a todos no local, às vezes até pode ser escutado por pessoas que estão próximas, que há um incêndio, fazendo com que elas se afastem e saiam do local em questão. 

Em caso de incêndio seja cauteloso

Em casos de incêndios, a melhor opção é sair do local imediatamente mantendo a calma, mas nem sempre isso é possível, principalmente com o pânico de outras pessoas é muito provável de acabar entrando na mesma pilha de nervos que as outras pessoas, e assim acabar apavorado e correndo, sem conseguir pensar direito. Por conta disso as portas das saídas de emergência normalmente são antipânico, o que evita que mesmo que você não esteja pensando direito, seja possível abrí-la para deixar o local.

Caso você esteja em um local onde o alarme de incêndio foi acionado, retire-se do local rapidamente, mas evite correr e entrar em desespero, basta se dirigir até uma das saídas de emergências mais próximas e se afastar do local.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.