Quando é preciso restaurar o projetor de perfil

Um projetor de perfil é uma ferramenta utilizada para fazer medidas de alto nível de precisão, baseado na óptica, de peças extremamente pequenas, onde se projeta uma imagem ampliada, que pode aumentar em até 100 vezes e pode ser vista de vários ângulos, da peça que se quer medir em uma tela de visualização. Esse aparelho é eficiente na realização de medidas das peças em que o paquímetro e o micrômetro não são capazes de realizar. Este equipamento é muito utilizado em indústrias, centro de pesquisas, laboratórios, entre outros, o instrumento possui duas escalas lineares ou uma mesa de coordenadas móvel com dois cabeçotes micrométricos, onde é possível realizar a medição. A leitura feita pelo cabeçote é quando o aparelho é analógico, e quando o dispositivo é digital, essa leitura é efetuada pelo display.

Ao realizar uma medida de peças, assim como todo equipamento de medidas, existe uma taxa de limite de erros, especificado dentro do valor padrão. Quando essa taxa de erro excede o limite estipulado ou apresenta algum problema no instrumento, é preciso realizar uma restauração de projetor de perfil, para que os parâmetros voltem a funcionar perfeitamente. A importância de realizar uma restauração no aparelho é que, além dos custos-benefícios serem maiores que o da compra de uma nova ferramenta, vai proporcionar uma durabilidade bem maior ao projetor. 

Vale ressaltar que este tipo de serviço deve ser realizado por profissionais capacitados, ou seja, seja feito por empresas do segmento com uma vasta experiência e que atenda às exigências prescritas por Lei, que seja comprometida com prazos de entrega e realize um trabalho de excelência. 

Postagem criada em: 29/09/2022 - 16:02


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.