Você já teve a sensação de que esqueceu algo no fogo? Ou já teve a situação de que realmente esqueceu algo no fogo e só foi se lembrar por estar passando pela cozinha, ou porque sentiu um cheiro de queimado? Essa é uma situação muito comum em todo o mundo, mas um diferencial que não encontramos muito em residências é a presença de um sensor de fumaça em nossas cozinhas.

Em diversos filmes estrangeiros podemos notar a presença de um detector de fumaça na cozinha, pois sempre que algo está queimando ouvimos um apito alto e agudo, e os personagens correndo até a cozinha onde se encontra uma panela com muita fumaça.

Os detectores de fumaça são dispositivos munidos de um sensor de calor, que consegue identificar quando pode acontecer um incêndio antes dele acontecer de fato, através de uma fumaça que costuma subir assim que o fogo começa. 

Em outros países é costume ter um desses dispositivos localizados na cozinha ou em ambientes com lareiras, mas aqui no Brasil a presença desses dispositivos é mais comum em ambientes comerciais e casas de eventos, onde há uma grande circulação de pessoas, onde há possibilidade de ocorrer um curto circuito que pode acabar em um incêndio. 

O detector de fumaça têm o costume de ser instalado juntamente de algum sprinkler no teto para que ao ser ativado, ele acione o sprinkler evitando que o fogo se alastre, já que seus jatos possuem um maior alcance por estarem em um nível superior ao do incêndio detectado.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.