Resolva sua CNH que está cassada!

Após retirar a habilitação definitiva, sentimos uma sensação de liberdade, de que podemos dirigir como grandes experts, porém às vezes acabamos cometendo erros que parecem bobagens e besteiras, mas esses pequenos erros podem resultar em penalidades na carteira, também conhecidos como pontos.

Ao atingir uma certa quantidade de penalidades que resultam em limites de pontos, o motorista tem sua licença suspensa, que pode durar de 2 até 24 meses, se durante esse período no qual foi suspenso, o motorista receber alguma outra penalidade, sua licença será cassada, e assim perderá o direito de dirigir por no mínimo 2 anos.

Para resolver o problema de CNH cassada, é possível entrar com recursos para reaver o direito de dirigir, essa é uma saída para aqueles que utilizam sua CNH para trabalhar, como caminhoneiros, entregadores, motoristas de aplicativos, entre outros. 

Se a licença for cassada, o motorista deve passar por processo de reabilitação e reeducação sobre as leis e normas de trânsito, e precisará refazer aulas de CFC, ou conhecido como passar pela ‘escolinha’ de novo. Para resolver esse problema é possível entrar em contato com empresas que disponibilizam esse tipo de serviço para abrir um recurso e reaver o direito de dirigir do motorista. 

É importante pesquisar muito bem antes de escolher uma empresa para realizar esse tipo de serviço, pois muitas vezes pode ser mais barato, mas com uma qualidade a desejar, o que no final pode ser um gasto maior se tiver que recorrer mais vezes. A empresa deve analisar muito bem a situação antes de abrir qualquer recurso para saber a real situação e se é possível recorrer.

Postagem criada em: 29/03/2022 - 14:42


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.