Piso de madeira. Saiba como restaurar:

restauração do piso de madeira é um termo amplo que inclui lixamento e requinte, entre muitos outros serviços. No processo de lixamento do piso, o piso é despojado do revestimento protetor superior danificado chamado acabamento. Materiais abrasivos são usados para remover esta camada superior, deixando a madeira nua e sem falhas. Uma vez que o piso de madeira é lixado, o revestimento superior é reapridado. Esse processo é chamado de refinanciamento.

A restauração do piso de madeira envolve muito mais. Inclui a fixação do subsolo, se necessário, a substituição e a reparação de assoalhos perdidos ou danificados, preenchimento de lacunas, e assim por diante. A restauração adequada pode não só fazer seu piso parecer novo novamente, mas aumentar a longevidade do seu piso.

A primeira coisa é preparar o chão. Você terá que remover os móveis, objetos delicados, roupas de cama e eletrônicos. Seu piso deve estar livre de tudo, incluindo poeira, o que pode complicar o processo de restauração, especialmente se houver lacunas a serem preenchidas. Pregue os parafusos, pregos e grampos antes de lixar. Se você está contratando um profissional, eles podem preparar o quarto e o chão a um custo.

Em seguida vem verificar os assoalhos e determinar se eles estão em estado crítico e precisam de reparos. É raro que as placas estejam além de salvar. Mesmo os gravemente quebrados podem ser protegidos, lacunas preenchidas, e seu subsolo consertado.

No entanto, pisos da era vitoriana podem ser um pouco complicados porque usaram asfalto como adesivo de piso. Como não é compatível com colas modernas do piso, o asfalto tem que ser completamente removido da equação ao restaurar o piso. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 15/09/2022 - 10:20


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.