Fundações Utilizadas em Projetos de Engenharia

É certo dizer que os procedimentos que englobam a área de engenharia e construção civil são muito específcios e requerem conhecimento técnico e medidas de precisão, para que assim o projeto seja entregue dentro do adequado para segurança e qualidade.

Sendo assim, existem muitas técnicas aplicadas para que isso seja possível, e dentre as principais utilizadas podemos citar as fundações com estacas strauss

De forma geral, estas estacas tornam este trabalho muito mais prático e preciso, fazendo com que se obtenha resultados de qualidade, e por isso são categorizadas como insdispensáveis.

Agora, daremos mais detalhes sobre o assunto ao longo deste artigo, pontuando e destacando os fatores mais relevantes e importantes. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Estas estacas strauss consistem basicamente em instrumentos que também podem ser conhecidas como estacas escavadas, visto que as mesmas podem ser encontradas no processo de remoção do solo.

Este tipo específico ganha destaque na área por conta de serem moldadas in loco e por serem executadas enchendo-se de concreto as perfurações que já foram escavadas. Esse equipamento é desenvolvido com tecnologia de ponta, podendo substituir as estacas pré-moldadas cravadas no solo.

Ainda, as mesmas possuem grande diferencial e preferência pelo fato de que podem ser aplicadas em um procedimento feito de forma simples, visto que se caracteriza pela retirada de terra através de uma sonda ou piteira, introduzindo tubos metálicos entre si, até que seja possível atingir a profundidade necessária, em seguida é realizada a concretagem com compactação/apiloamento e a retirada de toda a tubulação.

Postagem criada em: 13/02/2022 - 12:31


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.