Descarte correto e reciclagem de metais

Os metais, em sua maioria, são recursos naturais, e por isso realizar a sua reciclagem é a melhor maneira de continuar a tê-los sem que haja uma maior escassez desses metais na natureza.

Além disso, cada um dos tipos de metais existentes podem ser reciclados para serem utilizados novamente como matéria de produtos novos, o que é uma boa decisão já que dessa maneira os materiais metálicos não vão ser descartados de qualquer jeito, indo diretamente para o local certo: as empresas de reciclagem de metal.

Além de todo o problema de ferrugem e desgaste do material metálico se for descartado incorretamente, há o fato principal de que ele ficará por muito tempo na natureza sem se decompor, já que os metais levam de 50 até 200 anos para completar a sua decomposição.

Local correto de descarte de metais

Os metais devem ser descartados em lixeiras específicas, identificadas pela cor amarela, mas caso não haja uma lixeira específica para cada tipo de material reciclável é possível deixá-los na parte de recicláveis em geral. Caso você esteja realizando a separação dentro da sua residência pode separar sacos para separar cada tipo dos materiais recicláveis, de preferência utilizando as cores correspondentes, mas se não for possível pode apenas separá-los em sacos separados também.

Veja quais tipos de produtos metálicos podem ser reciclados se descartados nos locais corretos:

  • Latas de alumínio e aço;

  • Arames, parafusos e pregos;

  • Panela sem cabo;

  • Placas de metal;

  • Tampas de metal (alumínio, ferro, aço, etc.)

  • Arames e fios de metal.

Todos os materiais devem ser descartados nas latas amarelas para metais, ou em locais de materiais recicláveis para que possam receber o tratamento correto e se tornar um novo item.

Postagem criada em: 25/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.