O melhor investimento para o ar pressurizado:

Os compressores de ar são grandes aliados de linhas de produção industriais, fornecendo força motriz de ar pressurizado para o funcionamento de muitas máquinas e ferramentas e garantindo que você tenha um sistema que produz muito mais com elevada qualidade.

Entretanto, para que você possa desfrutar dos benefícios gerados pelos compressores, é importante que invista em um a boa rede de ar comprimido para compressores a fim de garantir a movimentação segura desse fluido.

Você sabia que 70% dos custos da geração de ar comprimido está justamente no consumo de energia elétrica? E, com uma rede de ar mal dimensionada, há muitos vazamentos, o que faz as indústrias aumentarem a sua produção de ar comprimido, levando a um ciclo de gastos?

Por este motivo, as redes de ar são parte essencial para o uso do ar pressurizado em consequentemente, para que os compressores cumpram a sua tarefa de forma mais tranquila, sem uma sobrecarga nos seus componentes para alimentar os sistemas que dependem dele.

E, como essa rede é composta por tubos e conexões, uma grande dica que podemos dar é no investimento de tubos e conexões feitos em PPR azul, um material com elevada resistência a altas temperaturas e pressões, garantindo uma atuação muito eficiente na movimentação do ar pressurizado.

Os tubos e conexões de PPR passam por um processo chamado de termofusão em sua instalação, onde são aquecidos a uma temperatura de 260°C para a sua completa união. Assim, a sua rede de ar se torna uma só, o que elimina as chances de vazamentos e garante que as manutenções sejam muito mais pontuais!

Postagem criada em: 15/06/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.