O complemento que os compressores precisam

Os ambientes industriais que contam com os compressores para a geração de ar pressurizado tão utilizado em seus sistemas sabem bem como é importante manter a alta qualidade e a pureza deste ar em todos os momentos para que os seus maquinários e ferramentas alimentados por ele não sejam prejudicados.

E, por isso, todos os sistemas de grande porte de compressores precisam de um outro elemento para que garantam essa alta qualidade. Esse elemento é o secador de ar industrial, responsável por eliminar toda a água presente nos sistemas.

Sempre instalado após o compressor, o secador elimina toda a água — que é um subproduto do ar comprimido — presente nos sistemas e garante que a qualidade do ar pressurizado seja mantida.

De forma simples, a sua necessidade se dá porque no ar atmosférico não há somente gás oxigênio e assim, durante a pressurização do ar para a geração do ar comprimido, o vapor de água e os demais elementos presentes se transformam em água em estado líquido nas tubulações

Há dois modelos principais desses secadores, o refrigerado e o dessecante, a sua principal diferença é a potência ao qual remove a água dos sistemas. Assim, a sua escolha vai depender do teor de umidade do local.

A aquisição desse elemento é muito importante para evitar que a água gerada durante a produção de ar pressurizado entre em contato com ele e seja transferido para as máquinas e ferramentas, causando um grande problema em todo o sistema alimentado pelo ar pressurizado.

É possível encontrar com grande facilidade esses secadores nos ambientes industriais e, assim como qualquer outro equipamento, este também precisa passar por manutenções periódicas para que continue atuando em sua máxima funcionalidade.

Postagem criada em: 10/06/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.