Dispositivo regulável para mangueira de incêndio

Em situações de incêndio é necessário que a ação seja cautelosa, mas também é necessário ser ágil, para combater o fogo antes que ele se alastre e dificulte para que seja apagado.

Para que a ação contra incêndios seja mais rápida e eficiente, muitas vezes são utilizados esguichos reguláveis, que são dispositivos que conseguem controlar melhor o fluxo de água, facilitando assim o direcionamento dos jatos. Esse dispositivo é muito utilizado, principalmente se for utilizado um hidrante como fonte de água.

O esguicho pode ser encontrado em outros lugares além das mangueiras do corpo de bombeiros, afinal prédios e centros comerciais também devem ter seus dispositivos de combate a incêndio, incluindo extintores e mangueiras, para que possam servir de auxílio caso de ocorrer algum incêndio e o corpo de bombeiros precise.

Equipamentos de incêndio em edificações

Um fato muito pouco falado é como prédios, e empreendimentos em geral, devem ter sistemas e dispositivos de segurança para combater incêndios que possam vir a ocorrer. Isso porque esses locais possuem uma grande circulação de pessoas, e um incêndio pode ocorrer não apenas em locais onde há acesso a fogo, mas em qualquer lugar provido de eletricidade pode acabar com um curto circuito ou uma pequena explosão elétrica, iniciando um incêndio no local.

Portanto, é obrigatória a presença de dispositivos que sejam preventivos e ideias para combater incêndios no local, sejam eles prédios e construções grandes ou pequenas, é necessário que os equipamentos de combate a incêndio estejam em locais acessíveis e visíveis, para que possam ser encontrados facilmente nas situações de emergência.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.