Sua CNH foi suspensa? Entre com um recurso!

É comum que com o passar dos tempos hábitos sejam criados em qualquer situação do dia que faça parte da nossa rotina, isso porque é algo que fazemos repetitivamente, então acabamos deixando de perceber se estamos fazendo tudo do jeito certo. Isso também ocorre quando dirigimos, estamos tão acostumados a ter que fazer as coisas que começamos a agir de forma automática no trânsito.

O problema desse ‘modo automático’ está justamente em achar que fizemos algo que na realidade não fizemos, ou a falta de atenção em detalhes, como a utilização da seta, prestar atenção no limite de velocidade, verificar se os faróis estão acesos na rodovia, estacionar em local proibido, entre outros deslizes que cometemos que não percebemos ou lembramos.

Pequenos erros podem se tornar um grande problema

Esses erros acabam sendo os motivos de notificações e pontuações na carteira de habilitação, e quando a somatória desses pontos ultrapassa o limite de 20, nossa habilitação fica suspensa por no mínimo 6 meses e pode chegar ao tempo máximo de 18 meses.

Ao ter a habilitação suspensa os condutores, que utilizam veículos para o trabalho, acabam por ter um grande problema para resolver, pois perdem o direito de dirigir. Esses condutores podem recorrer CNH suspensa e entrar com recurso para reaver a utilização da sua habilitação. 

Durante o tempo em que o recurso está em processo, o recurso tem três etapas até ter o resultado definitivo, o condutor pode continuar utilizando sua habilitação, mas nesse período deverá ter muito mais cuidado ao dirigir veículos, pois qualquer infração pode ocasionar na cassação de sua CNH.

Postagem criada em: 30/03/2022 - 20:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.