Compressor direto: vale a pena?

Os compressores de ar são equipamentos amplamente utilizados no mercado. Antes, eram voltados para ambientes industriais e linhas de produção — com uma grande série de modelos ainda desenvolvidos para este fim —, mas agora já podemos notar a sua presença em comércios, oficinas menores e, até mesmo, em residências.

Neste cenário, podemos ver uma grande variedade de modelos de compressores de ar, cada um ideal para uma demanda apresentada pelo mercado atualmente. E, aqui, entramos em um tópico bastante interessante: será que você precisa de um reservatório de compressor de ar?

Isso porque um modelo ainda mais compacto vem ganhando bastante destaque: os compressores de ar diretos, eles não possuem reservatórios, ou seja, não armazenam o ar pressurizado que geram.

O seu uso é direto, fornecendo ar pressurizado para uso imediato, e a sua demanda é para uso doméstico/hobby onde o compressor não ficará ligado por muito tempo de forma direta.

Ele pode valer muito a pena para quem faz uso esporádico dos compressores, já que eles podem trazer sim muito mais agilidade para a realização das suas tarefas e todas as demais vantagens oferecidas pelos compressores, sendo um equipamento mais compacto e simples de manusear.

O fato de não possuir reservatório pode significar a você um item a menos para vistoriar e fazer manutenções, o que barateia não somente a sua aquisição, mas todo o seu investimento futuro.

E, se você é um desses que não vai usar tanto o compressor, então, o investimento em um modelo de compressor direto pode ser perfeito para você, garantindo que você tenha uma relação de custo x benefício muito mais vantajosa!

Postagem criada em: 15/06/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.