Sistema para saída de emergência

porta corta fogo dupla é normalmente instalada em corredores de edifícios maiores, como escolas, hotéis, hospitais e grandes blocos de escritórios e pode ser fornecida como um conjunto de porta simples pronto para pintar ou adquirido com uma variedade de acabamentos folheados de madeira real e designs de vidros opcionais.


Estas portas especializadas são testadas contra os elementos e construídas especificamente para resistir a incêndios violentos pelo maior tempo possível. Eles permitem que os edifícios compartimentem e retardem a propagação do fogo de uma área para outra. As portas corta-fogo têm alguns recursos vitais de segurança e realmente podem ser a diferença entre a vida e a morte. Duas das funções mais importantes das portas corta-fogo são:

  • Quando fechados, eles formam uma barreira para impedir a propagação do fogo;
  • Quando abertos, eles fornecem um meio de fuga.

Em geral, as portas corta-fogo são compostas por vários componentes. A porta em si é geralmente feita de uma moldura de madeira maciça, mas às vezes pode ser coberta novamente com vidro resistente ao fogo. Este vidro deve ser capaz de resistir à exposição à condição de calor em um teste de fogo por pelo menos 60 minutos antes de atingir uma temperatura alta o suficiente para amolecê-lo. Em torno das bordas da porta estará a vedação intumescente, que é projetada para expandir quando as temperaturas ultrapassam 200 ° C para vedar as lacunas entre a porta e a moldura.

Para instalações privadas, é aconselhável instalar portas corta-fogo onde o risco é mais iminente, por exemplo a cozinha, ou quartos que albergam muitos aparelhos elétricos. Se sua propriedade for uma construção nova, deveria estar sujeita a regulamentos que garantem que certas portas sejam corta-fogo, de fato.

Postagem criada em: 13/09/2021 - 18:21


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.