Garanta maior resistência ao seu piso

Em geral, o processo de tratamento em pisos de madeira é muito amplo, ele inclui técnicas como a raspagem de assoalhos e tacos, o que removem as imperfeições e promovem um acabamento diferenciado nos pisos de madeira. Outro procedimento que corrige as falhas é a limpeza de rejuntes, realizado com o objetivo de oferecer uma finalização de qualidade ímpar.

Para que a aparência do piso esteja de acordo com as expectativas do cliente, o tratamento de piso de madeira também pode ser feito por meio da ebanização da superfície, que consiste em um processo de tingimento com um pigmento escuro, escurecendo e aprimorando a estética da estrutura. Já o método de clareamento da madeira é aplicado por meio de solução à base de água, água oxigenada e outros produtos químicos, que conferem um tom mais claro. 

Um acabamento faz mais do que fazer o piso de madeira parecer bonito. Também sela e protege os poros abertos da madeira, que, se deixados expostos, absorverão sujeira, resíduo, água e derramamentos de outros tipos de líquido, e serão suscetíveis a arranhões e amassados, especialmente na sala de jantar ou cozinha.

Isso pode ser evitado usando protetores de piso, almofadas de móveis ou tapetes. Estes podem ser colocados em áreas de alto tráfego, como em frente a uma porta ou móveis. No entanto, ele não restaura a madeira se já estiver gasta e danificada.

O revestimento é um trabalho mais fácil, seguro e mais rápido do que requinte. Se você não quer tentar fazer o trabalho sozinho, você sempre pode contratar uma equipe de especialistas para requirver seus andares.

Um piso de madeira é sempre macio e quente para andar. Mas a experiência geral, tanto em termos de sensação quanto de aparência, depende do tratamento superficial.

Postagem criada em: 15/09/2022 - 10:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.