A vistoria completa que o seu compressor precisa

Os compressores de ar são elementos que fazem toda a diferença em linhas de produção e também, em aplicações mais simples, como em oficinas. E, se tem uma coisa que eles precisam, principalmente de acordo com a sua utilização, é de uma revisão.

Quando falamos sobre essa revisão em modelos industriais, é importante que seja realizada a cada 24.000 horas de atuação, com algumas poucas variações de acordo com a sua marca, tipo e aplicação.

Chamada de revisão de elemento compressor, nada mais é do que uma vistoria completinha no equipamento que visa identificar quaisquer problemas que ele esteja apresentando e garantir que ele tenha uma atuação ainda mais eficiente e durável.

Começando com uma avaliação externa no equipamento, essa revisão inspeciona trincas, rachaduras, sinais de impacto, corrosão e demais sinais externos de dano que o equipamento possa estar apresentando.

Depois, ele é desmontado e aí começam as revisões internas, com uma inspeção minuciosa em todos os seus componentes e dispositivos, realizando trocas e , principalmente,a limpeza química de todos aqueles necessários.

Após essa limpeza e inspeção interna, não há tanto segredo, O compressor é montado novamente, respondendo todas as folgas entre os componentes importantíssimas para seu pleno funcionamento e, então, ele já está pronto para ser utilizado novamente.

A sua realização é muito importante porque muitas vezes você nem se dá conta de que o seu compressor está com algum problema, como por exemplo incrustações em seus filtros e demais partes que podem prejudicar a qualidade e a pureza do ar pressurizado.

Por isso, preste atenção às datas e procure um bom profissional para realizar essa vistoria completinha dentro dos melhores prazos!

Postagem criada em: 13/06/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.