Conexão de tubulação segura para incêndios

É possível fazer a conexão de tubos e canos através de um modo chamado sistema ranhurado grooved, isto é, os tubos em questão recebem um tipo de forma na sua extremidade, onde  podem ser conectados com outros tubos, evitando que seja necessário a utilização de conexões de tubos para que eles sejam interligados.

Esse tipo de sistema é muito utilizado em tubulações de irrigação de emergência como em sprinklers, chuveiros automáticos e até mesmo em tubulão interna de hidrantes de parede localizados em edificações, que possuem 750 metros ou mais de área.

O sistema grooved é algo mais pensado, para que os canos e tubulações estejam disponibilizados de forma inteligente sem que precisem ser interligados diversas vezes, assim os tubos interligados através de ranhuras se conectam e os elementos grooved fazer a fixação deles após a borracha de vedação, tornando encanamentos mais seguros e que não costuma ter vazamento, garantindo uma melhor pressão da a´gua para ser utilizada durante situações de incêndio.

Como é composto esse sistema

O sistema de ranhura e grooved é formado por: 

  • tubulações ou canos de metal ranhurados (com marcas para encaixe);

  • borracha de vedação em cada conexão;

  • ferramenta de conexão ( o elemento grooved);

  • e os parafusos e porcas para fixar o groove de forma segura.

Assim como todos os equipamentos de combate a incêndio, a instalação por ranhurado grooved deve ser realizada por profissionais que possuem experiência e sejam habilitados para realizar a instalação desse sistema, pois trata-se de um sistema para garantir a segurança do local, sua estrutura e, principalmente, das pessoas que estão transitando ou contidas na edificação.

Postagem criada em: 06/06/2022 - 20:32


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.