Tipos de cobertura para áreas abertas

Se você tem um corredor ou uma garagem aberta e tem vontade de deixar ele mais fechada para que possa transitar por ela em dias chuvosos sem se preocupar em se molhar, mas ao mesmo tempo não queria tampar esse espaço com telhas porque deixaria o ambiente da casa muito escuro, fique tranquilo que vamos te ajudar a encontrar uma ideia para isso!

Existem diversas formas de fazer uma cobertura em um local, pode ser feita uma laje, a colocação de um toldo ou de coberturas, que podem ser opacas ou transparentes, isso vai de acordo com o seu gosto.

A opção de toldos costuma ser um material opaco, e não é muito preferível se você gosta de ter um ambiente um pouco mais claro e iluminado, mas é um material que também protege do sol e da chuva, e pode ser o que você esteja procurando. A laje já é um tipo de construção, então demanda mais investimento para materiais, mão de obra e tempo.

E as coberturas podem ser feitas de um material um pouco mais leve, transparente ou opaco, inteiriço ou parcial, elas também podem ser do modelo cobertura abre e fecha manual ou automático, o que pode ser a melhor opção já que possui diversos modelos e pode ser adaptado ao seu gosto. 

Agora que você já conhece alguns modos de fazer a cobertura de um ambiente da sua casa, pode se planejar e escolher o modelo que mais te agradou para poder implantar na sua casa e resolver seu problema ao se movimentar pelo próprio quintal em dias de chuva.

Postagem criada em: 10/06/2022 - 20:50


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.