Estacas do Tipo Escavadas para Geotecnia

Quando falamos sobre engenharia e medição de solo, podemos dizer tranquilamente que existem diversos procedimentos que englobam a área, sendo cada uma de características diferentes, voltadas para finalidades distintas.

Dentro deste cenário, são exigidos instrumentos específicos que tornam este trabalho muito mais prático e preciso, fazendo com que se obtenha resultados de qualidade, e dentre estes instrumentos destacam-se as estacas strauss.

Mas afinal, você já ouviu falar sobre isso? Do que exatamente se trata e para que é voltada sua finalidade? Vamos entender sobre este assunto com maiores detalhes ao longo deste artigo, pontuando e destacando os fatores mais relevantes e importantes. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Basicamente falando, quando nos referimos às estacas deste tipo, estamos falando sobre instrumentos que também podem ser conhecidas como estacas escavadas, visto que as mesmas podem ser encontradas no processo de remoção do solo.

Este tipo específico ganha destaque na área por conta de serem moldadas in loco e por serem executadas enchendo-se de concreto as perfurações que já foram escavadas. Esse equipamento é desenvolvido com tecnologia de ponta, podendo substituir as estacas pré-moldadas cravadas no solo.

E por que elas são tão importantes? No que consiste suas funções? Entenda:

As estacas são empregadas em um procedimento feito de forma simples, visto que se caracteriza pela retirada de terra através de uma sonda ou piteira, introduzindo tubos metálicos entre si, até que seja possível atingir a profundidade necessária, em seguida é realizada a concretagem com compactação/apiloamento e a retirada de toda a tubulação.

Postagem criada em: 12/02/2022 - 20:17


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.